3º aniversário – Jantar comemorativo

aniversario

Para assinalar a comemoração do seu 3º aniversário, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana realizou, no passado dia 14 de Maio no Hotel Pestana Palace, em Lisboa, um jantar comemorativo.

O evento contou com uma elevada participação de convidados entre os quais uma missão de empresários  colombianos em visita a Portugal  Destaque também para as presenças do Sr. Ministro da Economia, António Pires de Lima, do Sr. Embaixador da Colômbia em Portugal, Germán Santamaria e do Sr Vice-Presidente da Procolombia, Juan Carlos Gonzalez.
 
No seu discurso de abertura Rosário Marques, Presidente Executiva da CCILC, agradeceu a presença de todos os presentes reforçando a importância do trabalho da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana em prol do aumento das exportações portuguesas para a Colômbia.

O Ministro da Economia Portuguesa por seu turno, destacou os sinais positivos que a economia portuguesa tem vindo a revelar e o potencial existente das relações bilaterais entre Portugal e a Colômbia.
 
Em apenas três anos de actividade, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana viu crescer o seu número de associados (cerca de duas centenas) e congratula-se com o aumento das relações económicas entre os dois países, comprovado pela taxa de crescimento anual das exportações portuguesas para o mercado colombiano que, nos últimos 3 anos, tem sido superior à média nacional. 
Só em 2014, esse aumento foi de 57% quando comparado com o período homólogo.