Acordo entre grupo Tecnimede e farmacêutica Altea na Colômbia

O acordo entre o grupo Tecnimede e a farmacêutica Altea espera ser a porta de entrada no mercado da América Latina. A empresa Altadis Farmacéutica, que foi apresentada oficialmente no passado dia 16 de março, é fruto deste acordo.
O investimento inicial para se instalar e começar a competir no mercado ascende a 2.500 milhões de pesos, com perspetiva de investir mais três mil milhões durante os próximos dois anos.

O objetivo para o primeiro ano de operação, segundo o gerente da Altadis, Juan Carlos Mejía, é conquistar seis por cento do mercado, com uma faturação na ordem dos 3.500 milhões de pesos.

A Altadis vai iniciar-se em cinco áreas terapêuticas, cobrindo o mercado institucional e de retalho com medicamentos para o sistema nervoso e cardiologia, mas terá igualmente no seu portfólio imunomodeladores. Neste momento, a empresa está a trabalhar no sentido de conseguir registar os seus produtos biotecnológicos e dedicados à oncologia.

Em termos de futuro as projeções de crescimento da marca Altadis no setor apontam para que comece a produzir na Colômbia entre 2019 e 2020, bem como que inicie o desenvolvimento de negócios em mercados vizinhos como o Perú, Equador e Venezuela, servindo a Colômbia de porta de entrada para o mercado latino americano.
2017-03-20

Notícia AICEP