Câmaras de Comércio compõem painel de júri dos BEFA

evento_bef2016

Lisboa, 10 de outubro de 2016 – Os Business Excellence Forum & Awards (BEFA) regressam nos dias 4 e 5 de novembro ao Hotel Marriott em Lisboa com um painel de jurados composto por Câmaras de Comércio que irão avaliar as prestações das PME candidatas aos prémios de excelência. As empresas que queiram participar deverão inscrever-se até 15 de outubro.

Direcionado para as PME, os BEFA têm como objetivo premiar o que de melhor se faz a nível empresarial em Portugal. Para os participantes, esta é uma oportunidade não só de aumentar o know how de gestão com empresários e especialistas, através das conferências, mas também de ver reconhecido o esforço e dedicação como PME.

O painel de júris deste ano é composto por Câmaras de Comércio que irão avaliar as empresas candidatas e pela APQ (Associação Portuguesa de Qualidade). O painel será composto por Pedro Madeira Rodrigues, representante da Câmara Comércio Industria Portuguesa. Maria Eduarda Godinho, Presidente da Câmara de Comércio Luso-Belga-Luxemburguesa. Eduardo Serra Jorge, representante da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola. Rosário Marques, Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana, e António Pires Presidente da APQ.

Para nós faz todo o sentido ter Câmaras do Comércio envolvidas neste projeto pois fazem a ponte empresarial com os países que representam. Através desta parceria os participantes terão contacto direto com países de forte comunidade portuguesa, sejam a Luso-Belga-Luxemburguesa, a Luso-Espanhola e a Luso-Colombiana. No fundo, procuramos criar sinergias entre organizações e empresas e potenciar o crescimento das PME, no ambiente de excelência e reconhecimento”, afirma Ken Gielen, CEO da ActionCOACH Portugal.

A entrega dos vinte prémios será num jantar de gala no Hotel Marriott, com a mais valia de que, este ano, em todos os prémios existe a distinção para empresa com menos de dez colaboradores e com mais de dez colaboradores. As categorias são: melhor cultura empresarial, melhor impacto na comunidade, melhor campanha de marketing, melhor empresa sem fins lucrativos, empresa mais inovadora, jovem empreendedor do ano (menos de 35 anos), empreendedor do ano, empresa com crescimento mais rápido, CEO do ano e melhor empresa do ano.

O primeiro dia dos BEFA contará com seminários de Shweta Jhajharia, a business coach e vencedora de vários prémios internacionais de coaching, comunicando o tema “Como promover a integridade na sua equipa”. Paul Dunn, orador no TEDx por quatro vezes e autor de sucesso apresentará o tema “Como construir empresas extraordinárias em tempos extraordinários”, enquanto que o fundador da ActionCOACH, Brad Sugars, regressa para apresentar os temas: “Como tirar o máximo partido do seu negócio”, “Como garantir o caminho para a liberdade financeira” e “como ter um negócio que funciona sem si.  No segundo dia, Carla Carvalho Dias, public speaker de sucesso comunica sobre “Cultura ao serviço do cliente”. Rogério Carapuça, ex-Chairman da Novabase e atual presidente da APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Das Comunicações falará sobre as “Dores de crescimento nas PME. Como passar do micro para pequeno e do pequeno para médio” e os BEFA terminam com Richard Maloney, fundador da empresa australiana Engage & Grow fala sobre “Como transformar todos os seus colaboradores em centros de lucro para o seu negócio, e fazer com que todos gostem do que fazem”.

Para participar nos prémios BEFA 2016 as empresas deverão inscrever-se até 15 de outubro.

Consulte o programa dos BEFA 2016.

 

Inscrições para os prémios BEFA 2016 estão abertas até 15 de Outubro.

 

Sobre Business Excellence Fórum & Awards: O Business Excellence Forum & Awards é um evento cujo objetivo passa por ajudar os empresários das PME portuguesas a fazer crescer as suas empresas. Procura também celebrar e reconhecer os feitos, realizações e contribuições dos empresários portugueses. Nos BEFA também há a componente de workshop para formar, educar e treinar empresários, as suas equipas, fornecedores e clientes em estratégias eficazes para os participantes. O formato é informal, mas bastante intensivo.
Os BEFA contam com um painel de oradores reconhecidos internacionalmente sobre aumento de vendas, melhor gestão de tesouraria e rentabilidade, mas também sobre liderança, gestão de equipas, sistematização do negócio e o desenho de modelos de negócio que garantam sucesso.