CCILC realiza seminário no Cartaxo

2_2

CARTAXO RECEBE SEMINÁRIO COLÔMBIA – UM MERCADO DE OPORTUNIDADE

 

A Colômbia como mercado de oportunidade para as empresas nacionais foi o tema do seminário realizado a 24 de Março no Auditório Municipal Quinta das Pratas, no Cartaxo.

 

Organizado pela CCILC – Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana, e integrado no projecto PRO_INTER financiado pelo QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional, no âmbito do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade, a iniciativa contou com o apoio oficial da Câmara Municipal do Cartaxo tendo inclusivamente o seu Presidente Pedro Ribeiro, aberto a sessão, dando as boas vindas a todos os participantes.

 

Num seminário dirigido a empresários locais, seguiu-se o testemunho de Rosário Marques, Directora Executiva da CCILC que deu a conhecer melhor alguns detalhes específicos da Colômbia, factores diferenciadores do seu mercado e principais razões motivadoras do crescente investimento do tecido empresarial português neste País.

 

A experiência nos processos de internacionalização, oportunidades e principais cuidados a ter nos mesmos foram temas posteriormente apresentados por Rodrigo Rayder – Director Comercial da Agrolex e por Inês Alves da Adega Cooperativa do Cartaxo.

 

Ainda antes do debate final houve oportunidade para escutar José Borralho, Presidente da APTECE – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia, que realçou a importância da gastronomia nacional na promoção do turismo e algumas das oportunidades actualmente existentes no sector.

 

Terminada a sessão seguiu-se um espaço para networking onde os participantes puderam experimentar algumas das especialidades do Chefe Igor Martinho um dos principais nomes da nova geração da gastronomia nacional.

 

Saiba mais aqui.

 

Cartaxo_3 Cartaxo_2 Cartaxo_1