Cristiano Ronaldo conquista a Bola de Ouro e James Rodriguez o Golo do Ano

Cristiano Ronaldo levantou a sua terceira Bola de Ouro, na gala anual realizada em Zurique. O jogador português impôs-se a Leo Messi e Manuel Neuer revalidando assim o troféu conquistado no ano passado.
A estrela lusa conquistou 37,66% dos votos. Em segundo lugar o jogador argentino recebeu 15,76% dos votos e em terceiro lugar o alemão recebeu 15,72%. O ano de 2014 foi mágico para Cristiano e para o seu clube Real Madrid que conquistaram a Copa del Rey, a Liga dos Campeões (em Lisboa), a Supertaça Europeia e o Mundial de Clubes.
Cristiano coloca-se assim a apenas um troféu de Leo Messi (que conquistou quatro edições consecutivas) e entra no clube restrito de jogadores com 3 conquistas do qual fazem parte Johan Cruyff, Michel Platini e Marco Van Basten.
O português confirma-se assim como o melhor jogador do momento e como um dos grandes da história do futebol.
Por sua vez, James Rodríguez conquistou o premio Puskas para melhor golo de 2014. Pela primeira vez um futebolista colombiano recebe esta distinção, logrando este reconhecimento graças ao golo realizado ao serviço da sua selecção nos oitavos de final do Mundial 2014 frente ao Uruguai.