Encontros empresariais

site capa

A CCILC – Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana realizou, de 17 a 19 de Setembro, três encontros empresariais sobre a Colômbia, nas cidades de Viana do Castelo, Amarante e Guimarães. 

Estes encontros empresariais intitulados "Internacionalizar para a Colômbia", destinavam-se a todos os empresários interessados no processo de internacionalização para aquele País e contaram com o apoio das autarquias e associações empresariais locais.

Apesar do mau tempo que se fez sentir durante toda a semana no Norte do País, as iniciativas contaram com uma forte adesão do tecido empresarial comprovando-se assim o interesse que este mercado continua a despertar nos empresários portugueses.

O mercado colombiano, perspectivas de crescimento a médio / longo prazo e oportunidades de negócio nos vários sectores de actividade foram alguns dos temas em destaque. O posicionamento estratégico da Colômbia como porta de entrada no recém-formado bloco comercial da Aliança do Pacífico, as oportunidades de financiamento público relativas ao novo quadro comunitário e os cuidados a ter nos processos de internacionalização suscitaram também bastante interesse nos empresários aderentes.

Estes Encontros Empresariais integram-se no projecto PROINTER PC – Promoção da Internacionalização Portugal Colômbia um programa co-financiado pelo programa COMPETE -Programa Operacional dos Fatores de Competitividade ao abrigo do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).