Exportações para a Colômbia crescem

As exportações portuguesas para a Colômbia, nos três primeiros trimestres de 2014, representaram 55,9 milhões de euros, isto representa um crescimento de 63,1% quando comparado com o período homólogo. Este valor é ilustrativo da importância crescente que a Colômbia representa para a economia portuguesa.

No seu 3º ano de atividade, a CCILC – Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana regista com muita satisfação estes números. A dimensão, estabilidade política e económica e os Tratados de Livre Comércio, fazem da Colômbia um País cada vez mais aliciante para as empresas exportadoras portuguesas. Actualmente, as empresas nacionais a exportar para este mercado ultrapassam já as duas centenas. 

A Câmara de Comércio Luso-Colombiana irá continuar o seu trabalho com o duplo enfoque na promoção das oportunidades existentes na Colômbia e captação de Investimento Direto Estrangeiro. No âmbito do projecto PROINTER PC – Promoção da Internacionalização Portugal Colômbia, a Câmara de Comércio realizou um conjunto de seminários, workshops e encontros empresariais. Este projeto teve recentemente uma avaliação de resultados manifestamente positiva. Simultaneamente, ao abrigo do Programa PRO_IDE – Promoção do Investimento Directo Estrangeiro Colombiano em Portugal, tem vindo a organizar também um conjunto de acções promocionais do nosso País na Colômbia.

Ambos os programas são co-financiados pelo COMPETE -Programa Operacional dos Factores de Competitividade ao abrigo do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

 

Foto: Colombia Travel