Exportações portuguesas crescem

O INE – Instituto Nacional de Estatística – publicou recentemente os resultados preliminares relativos às exportações portuguesas em 2014.
As exportações nacionais de bens para a Colômbia atingiram 63,79 milhões de euros representando assim um aumento de 57% quando comparadas com 2013.

Desde o início de actividade da CCILC – Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana, em 2012, que a taxa de crescimento das exportações portuguesas para o mercado colombiano tem sido superior à média nacional, registando ano após ano, cifras superiores a 45%.

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana regista com muita satisfação a importância crescente que a Colômbia representa para a economia portuguesa e irá continuar o seu trabalho com o duplo enfoque na promoção das oportunidades existentes na Colômbia e captação de Investimento Direto Estrangeiro.

No âmbito do projecto PRO_IDE – Promoção do Investimento Directo Estrangeiro Colombiano em Portugal, irá realizar, no início do mês de Março, uma missão empresarial à Colômbia. Esta missão tem como principais objectivos a realização de três Seminários sobre Oportunidades de Negócio e de Investimento em Portugal, e de reuniões bilaterais, organizadas também pela CCILC, entre empresários colombianos e empresários portugueses que irão integrar a mesma.

O projecto PRO_IDE é co-financiado pelo COMPETE -Programa Operacional dos Factores de Competitividade ao abrigo do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).