Exportações portuguesas para a Colômbia continuam a crescer

O INE – Instituto Nacional de Estatística – publicou recentemente os resultados preliminares das exportações portuguesas para a Colômbia relativos ao primeiro trimestre de 2015.

As exportações nacionais de bens para este mercado atingiram, nesse período, 17,98 milhões de euros representando assim um aumento de 24% quando comparadas com os três primeiros meses de 2014.

A tendência de crescimento das exportações portuguesas para a Colômbia mantém-se. Desde o início de actividade da CCILC – Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana, em 2012, tem vindo a registar-se, anualmente, um crescimento superior a 45%.

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana irá continuar o seu trabalho na promoção das oportunidades existentes na Colômbia e captação de Investimento Direto Estrangeiro. No âmbito do projecto PRO_IDE – Promoção do Investimento Directo Estrangeiro Colombiano em Portugal, está a organizar, no final do mês de Junho, uma missão empresarial à Colômbia onde promoverá o encontro entre empresários colombianos e empresários portugueses que irão integrar a mesma.

O projecto PRO_IDE é co-financiado pelo COMPETE -Programa Operacional dos Factores de Competitividade ao abrigo do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).