Fundação da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana a 7 de Maio

A CCILC – CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA LUSO COLOMBIANA foi fundada hoje, dia 7 de Maio de 2012, na Embaixada da Colômbia em Lisboa.

Esta iniciativa é fruto de uma necessidade sentida por um grupo de empresários de ambos os lados do Atlântico, numa altura em que, é visível a intensificação das relações bilaterais.

A Câmara tem como objetivo fomentar as relações económicas e culturais entre a Colômbia e Portugal, estabelecendo para isso, uma rede de contactos nos dois países que facilitem a identificação de potenciais parceiros de negócio e possibilitem a troca de experiências e informações comerciais.

O crescimento da economia e da segurança interna, o capital humano disponível aliado aos projetos de desenvolvimento de infraestruturas públicas, a estabilidade política e os tratados de livre comércio, nomeadamente com os EUA, transformaram a Colômbia num dos mercados mais atrativos para o investimento estrangeiro na atualidade.

A Colômbia pode, por isso, ser uma importante porta de entrada no continente americano, assim como Portugal poderá sê-lo na Europa e em África. Existem, assim, condições favoráveis ao desenvolvimento de parcerias estratégicas entre os dois países e de fomento das exportações.

Fundaram a Câmara quinze importante empresas, dos mais diversos setores de atividade e regiões do país, estando agora ao dispor da adesão de todos os empresários que se queiram associar.

Para visualizar as imagens da Cerimónia de Constituição da Fundação da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana vá até à Galeria.