Global Corporations Conference realizou-se em Lisboa

GCC

Realizou-se no passado dia 04 de Junho, no emblemático Cinema São Jorge, em Lisboa a 2ª edição do Global Corporations Conference.

Tratou-se de uma iniciativa de formação e inspiração para apoiar o esforço de internacionalização das empresas, fortalecendo os seus líderes com competências e conhecimentos com vista ao sucesso das suas organizações a nível global.

 

Perante uma plateia composta por 500 participantes e já depois das Boas Vindas terem sido dadas por Carlota Ribeiro Ferreira, CEO da Win World, seguiu-se a apresentação do estudo "PME´s levantam voo"

Neste estudo, coordenado pela Deloitte,foram expostas as razões, motivações e receios das empresas nacionais nos processos de internacionalização.

 

Em seguida, Nenad Pacek, Presidente da Global Success Advisors e do CEEMEA Business Group, especialista em economia global, deu uma palestra sobre o estado actual da economia mundial e sobre quais serão, na sua opinião, os melhores mercados em termos estratégicos. Durante a sua apresentação, o ex-vice presidente da Intelligence Unit do The Economist Group, destacou a Colômbia como um dos principais Países a investir nos próximos anos dada a sua estabilidade macroeconómica e potencial de crescimento.

 

Antes do intervalo, houve espaço ainda para escutar os casos de sucesso em processos de internacionalização das empresas portuguesas TIMWE, Nutri Ventures, Castelbel e Meia.Dúzia

 

Na segunda parte Jim Stengel, Presidente e CEO da The Jim Stengel Company e ex-Global Marketing Officer da Procter & Gamble, desvendou os factores essenciais para a criação de marcas verdadeiramente globais.

Seguiu-se um período de Q & A com o orador norte americano tendo o evento sido posteriormente encerrado pelo representante do AICEP.

 

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana foi um dos parceiros da organização da Global Corporations Conference 2014.