PROINTER – Promoção da Internacionalização de Portugal para a Colômbia e Equador

Logo Prointer+
O PROINTER+ é um projecto de apoio às PME que pretendam exportar para a Colômbia e Equador, que visa a promoção da visibilidade de Portugal nesses mercados e a disponibilização às empresas de conhecimento específico e relevante sobre os mesmos.

Neste contexto, aumentar o reconhecimento da imagem de Portugal, na Colômbia e no Equador, pela via da apresentação do caracter inovador, sofisticado e de qualidade dos seus produtos e serviços, junto dos principais agentes económicos destes mercados de destino, é um dos principais objectivos da CCILC com este projecto.

 

No seguimento da realização dos projectos anteriores, a CCILC pretende agora alavancar os objectivos anteriormente alcançados, com um especial enfoque:

 

  • Na consolidação das ferramentas de facilitação da internacionalização e de divulgação de conhecimento (publicamente disponibilizado na plataforma da CCILC) sobre o mercado colombiano e a continuação do processo de promoção da visibilidade de Portugal naquele mercado;
  • No alargamento dessas ferramentas a novos mercados limítrofes da Colômbia, como o caso do Equador, com o qual a Colômbia tem acordos economicamente muito vantajosos e que de forma indirecta podem beneficiar as empresas portuguesas e a promoção da visibilidade de Portugal nestes novos mercados.

 

O PROINTER+ é financiado pelo PORTUGAL 2020 | FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do programa COMPETE 2020 | SIAC – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

 

PRO_IDE – Promoção do investimento directo estrangeiro Colombiano em Portugal

PRO_IDE_jpg

A Promoção do investimento direto estrangeiro Colombiano em Portugal, incorporada no projeto denominado de PRO_IDE é outras das iniciativas principais da CCILC Câmara de Comércio e Industria Luso-Colombiana.

O PRO_IDE é co-financiado pelo programa COMPETE – Programa Operacional Fatores de Competitividade / OREN – União Europeia, FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Este projecto inovador pretende:

– Potenciar o investimento direto colombiano em Portugal;

– Divulgar e promover as potencialidades do mercado de investimento português para investidores da Colômbia;

– Fomentar as relações comerciais entre os 2 países;

– Destacar a promoção da exportação de produtos e serviços nacionais para a Colômbia;

– Divulgar as potencialidades de investimento em Portugal.

Pretende-se o incremento do investimento direto colombiano em Portugal estando o presente projeto vocacionado para a promoção do empreendedorismo português pela valorização das ideias e negócios portugueses com recurso à criação de ferramentas de promoção das oportunidades de investimento para que as mesmas se mostrem apelativas para o investidor colombiano.

 

PROINTER – Promoção da Internacionalização Portugal Colômbia

 

AFPointer

 

A Promoção da Internacionalização Portugal Colômbia, incorporada no projeto denominado de PROINTER PC, é a atividade primordial da CCILC Câmara de Comércio e Industria Luso-Colombiana.

O PROINTER PC é co-financiado pelo programa COMPETE – Programa Operacional Fatores de Competitividade / OREN – União Europeia, FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Constitui-se como um projeto inovador pela sua abordagem, metodologia e ferramentas destinadas a potenciar o conhecimento de mercados em sectores específicos.

Através do PROINTER a CCILC Câmara de Comércio e Industria Luso-Colombiana visa:

-Promover parcerias entre empresas portuguesas e colombianas, facilitando a identificação de potenciais parceiros;

-Identificar oportunidades de negócio para as diversas tipologias de investimento ou parcerias;

-Criar condições para uma melhor penetração das empresas portuguesas no mercado colombiano, divulgando informações relevantes e os factores chave de sucesso;

-Promover as exportações e valorizar os produtos e serviços portugueses na Colômbia, participando em feiras diretamente e apoiando a participação de empresas portuguesas;

-Construir uma infra-estrutura tecnológica que se apresente como instrumento facilitador ao serviço das empresas portuguesas no seu processo de internacionalização;

A visibilidade das empresas, serviços e produtos portugueses, a sua valorização no mercado colombiano e a eficácia do processo de internacionalização das empresas são os eixos da atuação do PROINTER.