Lisboa vai receber a Web Summit em 2016

A capital portuguesa foi a escolhida para receber, durante três anos, uma das maiores conferências europeias de tecnologia que na edição de 2016, que vai decorrer em Novembro, deverá contar com 40 mil participantes. Lisboa vai receber a Web Summit em 2016, 2017 e 2018.

Este é um dos mais importantes eventos europeus de tecnologia, empreendedorismo e inovação. A maior cidade portuguesa era uma das duas finalistas e bateu Amesterdão na final.

O evento deverá contar com 40 mil participantes, mais de duas mil empresas, mil investidores e 650 oradores das maiores tecnológicas globais. O apoio público que será dado a este evento ascende a 1,3 milhões de euros.

“Após uma análise cuidada, decidimos transferir a Web Summit para Lisboa. Este evento tem crescido para além de todas as nossas expectativas, queremos que continue a crescer e que os nossos participantes possam obter a melhor a experiência possível”, anunciou o presidente-executivo da Web Summit, Paddy Cosgrove.

Mas, entre tantas cidades europeias, porque é que Lisboa foi escolhida para receber este evento? “Escolhemos Lisboa por causa das boas infra-estruturas, o incrível local que acolherá o evento e da crescente comunidade startup. Estamos ansiosos por trabalhar com a comunidade empresarial de Lisboa”, destacou Paddy Cosgrove

Consulte mais aqui