O Sr. Embaixador da Colômbia em Portugal destaca importância do novo Protocolo de Emissão de Vistos Turísticos

CCILC presente em assinatura de protocolo que considera Colômbia como mercado estratégico em Portugal.

1A Câmara de Comércio Luso-Colombiana através da sua Directora Executiva – Drª Rosário Marques, marcou presença no passado dia 27 de Janeiro, na cerimónia de assinatura do novo protocolo de colaboração estabelecido entre o Ministério de Negócios Estrangeiros, o Ministério da Administração Interna e o Ministério da Economia, que se realizou em Lisboa.

Este acordo vem reforçar os meios disponíveis para a emissão de vistos de Turismo para os mercados considerados com interesse estratégico por parte do Governo Português. De acordo com o Ministro da Economia, António Pires de Lima: “na prática, este protocolo coloca em funcionamento uma partilha de meios técnicos e humanos do Turismo de Portugal ao serviço da agenda de diplomacia económica portuguesa”. Durante a cerimónia, o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, referiu o impacto muito positivo na economia portuguesa da atribuição destes vistos, destacando o valor do investimento directo estrangeiro realizado em Portugal proveniente dos mesmos que, só no ano de 2013, correspondeu a um total de 334 milhões de euros.

 

A Colômbia foi considerado um desses mercados estratégicos juntando-se à Rússia, Índia, China, Colômbia e Emirados Árabes Unidos.

 

Mais detalhes sobre esta notícia em: aqui e aqui.