Participação na Alimentec Corferias 2016 – Colômbia

A InovCluster, associação empresarial do centro do país irá participar na Alimentec Corferias 2016, na Colômbia.

Esta participação surge na sequência da importância da aprovação do projeto conjunto de internacionalização 2º semestre 2015/2016.

A Colômbia é a 31ª economia mundial e vive um ambiente de negócios encorajador, com sólidas perspetivas de crescimento num horizonte temporal muito alargado.

O país integra o grupo de novos mercados emergentes e desde março de 2011 recuperou o estatuto de investment grade, tendo verificado progressos consideráveis nos domínios político, de segurança, orçamental e económico.

Ao nível do produto interno bruto (PIB), em termos de paridade do poder de compra e com base nos valores estimados para 2013, ocupou a 4ª posição face aos países da América Latina.

A importação da esmagadora maioria das mercadorias é livre, sendo apenas necessário o respetivo registo.

O país beneficia de um regime favorável ao investimento estrangeiro, proporcionando assim um bom ambiente de negócios e sendo que conta uma moderna infraestrutura portuária, facilita o acesso ao mercado norte-americano, europeu, asiático e latino-americano.

É objetivo da InovCluster proporcionar aos participantes um acesso exclusivo e privilegiado ao mercado, bem como promover os produtos portugueses junto de potenciais compradores.

Saiba mais AQUI.