Pitágoras Arquitectos conquista mais um Prémio Internacional

pitagoras t

A Pitágoras Arquitectos, empresa associada da CCILC,ganhou o prémio “The Plan Award 2015”. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no dia 20 de Maio de 2015, em Milão.

Entre grandes nomes da arquitectura mundial, como o escritório londrino Zaha Hadid, os internacionais Perkins and Will ou os holandeses Neutelings Riedijk Architects, entre muitos outros, foi o escritório português Pitágoras Arquitectos a conquistar o prémio na mais cobiçada categoria do concurso – “Culture” com o projecto da Plataforma das Artes e da Criatividade/CIAJG.  
Esta obra foi inaugurada em 2012, no âmbito da capital europeia da cultura. Desde aí conquistou diversos prémios internacionais, o Alemão “Detail Prize 2012”,  o francês “Copper Award 16”, foi selecionada para os 25 melhores projectos do European Union Prize for Contemporary Architecture – Mies vai der Rhoe Award 2013 e em seguida venceu o prestigiado prémio Mundial “Reddot Design Award _ Best of the best 2013” figurando entre nomes como a Apple, a BMW, Philippe Starck, Foster and Partners e os BIG (Bjarke Ingles). 
Este prémio chegou uma semana antes da data marcada para o evento de comemoração dos 25 anos da empresa, que contou com uma exposição retrospectiva e o lançamento do livro “Pitágoras Arquitectos – Obras Recentes”.
Estando já presente em vários mercados Internacionais, a Pitágoras inicia uma nova fase da sua actividade, concretizando uma transformação da sua estrutura de funcionamento, associada a uma nova imagem, de forma a ajustar se a esta nova realidade. 

Saiba mais em www.pitagorasgroup.com