Portugal e Colômbia destacam forte crescimento do comércio e investimento

Os governos da Colômbia e Portugal, reunidos na cidade de Cartagena, afirmaram que iriam continuar a trabalhar para melhorar o comércio bilateral e o investimento, que têm registado crescimentos significativos nos últimos anos.

Assim o manifestaram a Ministra dos Negócios Estrangeiros da Colômbia, Maria Ángela Holguín, e o Vice-Primeiro Ministro de Portugal, Paulo Portas, que se encontrava de visita aquele país sul-americano.

Holguín indicou que nos últimos quatro anos “o investimento português [na Colômbia] passou de cinco milhões para quase 500 milhões de euros”. A chanceler disse também que o comércio bilateral cresceu 120% nesse período e destacou a conectividade permanente entre os dois países, agora que a TAP tem três voos semanais entre Lisboa e Bogotá, “o que temos vindo a fazer é um trabalho de parceria onde eles [Portugal] encontraram um parceiro na América Latina e nós um grande parceiro na Europa”, acrescentou.

Por seu lado, Portas expressou que “este é o momento de olhar para Portugal como destino de investimento” e recordou que em janeiro deste ano entrou em vigor o acordo para evitar a dupla tributação com a Colômbia.

Saber mais aqui.