Portugal é o país convidado de feira de construção na Colômbia

Portugal é o país convidado da Expo Camacol, na Colômbia, uma das mais importantes feiras do sector da construção da América Latina, que se realiza de 24 a 27 de Agosto. A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana (CCILC) vai levar três dezenas de empresários do sector ao certame.

“Portugal, representado pela CCILC, é o país convidado da Expo Camacol, que decorre em Medellín, onde vamos levar 30 empresários portugueses, que vão exibir materiais da fileira da construção civil e obras públicas, sobretudo produtos com grande qualidade e valor acrescentado”, referiu à “Lusa” a presidente-executiva da CCILC, Rosário Marques.

O nosso país contará na feira com 400 metros quadrados de stands, ilustrados por obras emblemáticas de infraestruturas públicas e empreendimentos de natureza privada. O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, estará presente na inauguração do certame (no dia 23), o que é visto por Rosário Marques como “muito importante”, uma vez que, afirma, “Portugal tem uma excelente imagem na Colômbia”.

A dirigente explica que as relações económicas entre ambos os países têm evoluído “muito favoravelmente” ao longo dos anos mais recentes. “Mais de 500 empresas portuguesas já exportam para a Colômbia, o terceiro país mais populoso e com a maior subida de posição no ranking Doing Business de 2007-2016”, explica a presidente-executiva da CCILC. Rosário Marques acrescenta que aquele país da América Latina apresentou “um crescimento médio de 4,5%” do PIB de 2010 a 2015.

 

Notícia em:

Portugal Logistics