PREBUILD suporta bolsas de estudos na Católica para estudantes Colombianos

Sem Título
Camilo Rincon, Esteban Botero, Juan Franco, Sebastian Pizza, Maria Pedraza, Nataly Berdugo, Anamaria Ortega e Nidia Grimaldo, são os primeiros de um total de 20 estudantes colombianos  – seleccionados pela Universidade Católica – que vão estudar gratuitamente em Portugal, no âmbito do programa de formação superior suportado pelo grupo industrial português Prebuild.

 

Estes estudantes vão frequentar um Mestrado em Gestão ao longo do próximo ano e meio. À saída da Colômbia , tiveram audiências com o embaixador português em Bogotá e com a ministra colombiana dos Negócios Estrangeiros. Em Lisboa terão, no dia 12 de Fevereiro, uma sessão de boas vindas na respectiva embaixada da capital e na Universidade Católica.

 

Até final do primeiro semestre do ano a Prebuild deverá ainda, inaugurar um complexo de onze fábricas de materiais de construção nos arredores de Bogotá. Este complexo fabril ocupa uma área de 30 hectares e envolve um investimento superior a 250 milhões de euros, em parceria com o Grupo Santo Domingo.

 

Segundo Margarida Calvinho, administradora da Prebuild: “esta é uma forma da Prebuild pôr em prática o programa de responsabilidade social, sendo, simultaneamente, um investimento na captação de novos talentos. Graças ao nosso apoio, estes primeiros oito jovens colombianos vão ter a oportunidade de receber formação avançada em gestão de empresas e alguns deles de vir a ingressar as nossas empresas na Colômbia”.

 

Sobre o Grupo Prebuild:
Com origem em 2001 e empregando actualmente mais de 5.600 pessoas, o grupo industrial português Prebuild, possui 43 empresas desenvolvendo a sua actividade em 11 países, nos sectores da construção, indústria e serviços, que geram um volume de negócios anual de aproximadamente 600 milhões de euros.