Proexport destaca importância da ligação aérea Lisboa-Bogotá

Em declarações recentes à agência Lusa, a presidente da Proexport Colômbia, María Claudia Lacouture, realçou a importância da ligação aérea Lisboa – Bogotá que a operadora portuguesa TAP iniciou no passado dia 1 de Julho.

“O novo voo da TAP representa uma enorme oportunidade para estimular uma ainda maior dinâmica entre os dois países no que diz respeito ao comércio, ao investimento e ao turismo. Chegar de forma directa ao ponto mais ocidental da Europa significa menos tempo de voo, com a vantagem de que Portugal tem uma extraordinária conexão com a Europa, a Ásia e a África”, disse a presidente da entidade que promove o investimento para o mercado colombiano.

Além disso, “a Colômbia, por via da sua localização e das suas características geográficas, é um excelente destino para turismo – com uma oferta diversificada e de qualidade – e também um parceiro natural para negócios na região da América Latina”, acrescentou. “Os indicadores económicos da Colômbia têm vindo a registar um crescimento sustentado e esta sustentabilidade, associada ao facto da Colômbia estar integrada na aliança do Pacífico, fazem do nosso país um mercado muito apetecido para as empresas portuguesas que registam limitações e dificuldades dado o contexto económico europeu”, disse.

“Estou certa que vamos agora entrar numa nova Era no que diz respeito às relações entre Portugal e a Colômbia, conhecidos de sempre, de amizade tardia, mas de afectos sinceros que vão perdurar” concluiu.