Protocolo CCILC – CAL

iii

Foi assinado, no passado dia 16 de Abril, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa, um protocolo de colaboração entre a CCILC – Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana e a CAL – Casa da América Latina. 

Este protocolo tem por objectivo estabelecer uma cooperação profícua entre a CAL e a CCILC de modo a potenciar, através de iniciativas e acções conjuntas, as relações económicas e institucionais entre Portugal e a Colômbia. O documento foi assinado por Rosário Marques, Directora Executiva da CCILC e por Manuela Júdice, Secretária Geral da CAL.

A cerimónia de assinatura deste protocolo fez parte do programa da Conferência Ibero-americana: Cooperação global, acção local, que se realizou no mesmo local, tendo sido também assinado um protocolo entre a CAL e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana.

A abertura coube a Duarte Cordeiro, Vice- Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e a Lucas Romero, Embaixador da Venezuela e Vice-Presidente da CAL.
Em seguida Rebeca Grynspan, Secretária-Geral Ibero-americana fez uma apresentação sobre as vantagens das parcerias ibero-americanas tendo os comentários ficado a cargo de Pedro Pessoa e Costa, Administrador da AICEP.

Por último, houve lugar a um painel de discussão sobre o papel das cidades na cooperação económica. Participantes no painel moderado por Ricardo Reis – Diretor Adjunto de Relações Internacionais da Universidade Católica Portuguesa foram: Graça Fonseca – Vereadora da Economia e Inovação da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Rocafull – Director Geral da União das Cidades Capitais Ibero Americanas e Rui Coelho – Director da Invest Lisboa.

 

(Foto: Câmara Municipal de Lisboa)