Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana é fruto de uma necessidade sentida por um grupo cada vez mais numeroso de empresários de ambos os lados do Atlântico, numa altura em que, por razões várias, é visível a intensificação das relações económicas, comerciais, turísticas e culturais entre estes dois países da comunidade Ibero-Americana.

A Colômbia é um dos países mais estáveis e promissores da região e Portugal está cada vez mais dependente da internacionalização da sua economia para poder ultrapassar a grave crise económica e social que atravessa.

O crescimento da economia colombiana e da segurança interna, o capital humano disponível aliado aos projetos de desenvolvimento de infraestruturas públicas, a estabilidade política e os tratados de livre comércio, nomeadamente com os EUA, transformaram a Colômbia num dos mercados mais apelativos para a internacionalização das empresas na atualidade.

A Colômbia pode ser uma importante porta de entrada no continente americano, assim como Portugal o poderá ser na Europa e em África. Existem, por isso, condições favoráveis ao desenvolvimento de parcerias estratégicas entre os dois países e de fomento das exportações.

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana é uma associação de direito privado português, sem fins lucrativos, que visa fomentar as relações comerciais, as parcerias de investimento, as oportunidades de negócio, o turismo e o intercâmbio cultural entre os dois países, no interesse de ambos e de acordo com os princípios da igualdade, respeito mútuo e reciprocidade de tratamento.

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana foi fundada no dia 7 de Maio de 2012 e tem por objeto fomentar as relações económicas e culturais bilaterais entre a Colômbia e Portugal.

 

DSC00144-300x225