Relações Portugal/Colômbia: IT PEERS estabelece parceria com grande empresa colombiana

A IT PEERS estabeleceu uma parceria comercial com a empresa Stefanini, uma empresa que conta com mais de 24 anos no mercado colombiano e que tem uma equipa de mais de 800 especialistas em desenvolvimento e teste de software, apoio à gestão e infraestruturas.

Numa primeira fase, a aposta da IT PEERS no mercado colombiano será o Datapeers, uma solução de mascaramento de dados que ajuda as empresas a cumprir os requisitos legais e a melhorar a qualidade dos seus processos de desenvolvimento.
“Devido à nova lei da proteção de dados que entrará em vigor em 2018, existe uma enorme oportunidade para o Datapeers no mercado da América Latina, muito devido também às elevadas transações comerciais que empresas colombianas têm com a União Europeia. O nosso objetivo é dar a conhecer o nosso produto junto das empresas que precisam dele e ninguém melhor para nos ajudar nesta tarefa do que a Stefanini Colômbia”, refere Jorge Santos Silva (Latin America Business Director da IT PEERS).

Para oficializar esta associação comercial, as duas empresas estão a trabalhar há alguns meses com equipas multidisciplinares na preparação de um Webinar sobre proteção de dados que terá lugar no próximo dia 25 de julho, às 16h (hora Portuguesa). O Webinar tem como objetivo dar a conhecer as leis de proteção de dados em vigor e apresentar a melhor solução para que as empresas colombianas possam proteger a sua informação e assim também poderem cumprir os requisitos exigidos por esta legislação.