Sector Metalúrgico e Metalomecânico atinge o segundo melhor valor mensal de sempre

Sector Metalúrgico e Metalomecânico atinge o segundo melhor valor mensal de sempre, de acordo com os dados divulgados pela AIMMAP – Associação dos Industriais Metalúrgicos e Metalomecânicos e Afins de Portugal.

Após um ano de 2014 único, onde foram atingidos os melhores valores de sempre no setor metalúrgico e metalomecânico, o primeiro trimestre do ano permite já antecipar um 2015 ainda melhor, somando um valor acumulado de exportações de 3.726 milhões de euros.

“Uma vez mais, os resultados falam por si. Não poderíamos estar mais satisfeitos com o esforço que as empresas do setor têm desenvolvido no sentido de inovarem e de se manterem competitivas, com a diversificação de mercado a assumir-se como forte aposta e que tem sido reconhecida internacionalmente. Para 2015, prevemos continuar a crescer e superar a barreira dos 14 mil milhões de euros, contando, para isso, com o importante contributo da marca METAL PORTUGAL, através da qual queremos continuar a levar o metal português aos quatro cantos do mundo”, refere Rafael Campos Pereira, vice-presidente da AIMMAP.

Saber mais aqui.