Seminário em Felgueiras

Sem Título

 

A cidade de Felgueiras foi a anfitriã de mais um seminário sobre a Colômbia que a CCILC organizou, desta feita com o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras e da Finance XXI.

Este evento realizado a 03 de Abril, decorreu no Auditório Municipal local ao abrigo do projecto PRO_INTER financiado pelo QREN, no âmbito do COMPETE.

O Presidente da Câmara de Felgueiras, Inácio Ribeiro, iniciou a sessão intitulada “Colômbia – Um Mercado de Oportunidade” destacando a importância deste tipo de iniciativas para os potenciais projectos de internacionalização do tecido empresarial local.

Posteriormente, Rosário Marques, Directora Executiva da CCILC identificou as especificidades deste País, seu crescimento económico sustentado e oportunidades de negócio actualmente existentes. Realçou também o trabalho efectuado pela CCILC nos seus quase 2 anos de actividade e as muitas vantagens de adesão à mesma por parte das empresas que queriam investir na Colômbia.

Seguiu-se o testemunho de José Marques da Silva, CEO da Finance XXI que referiu a importância da Colômbia como porta de entrada na Aliança do Pacífico, um bloco comercial latino-americano formado em 2012 e que engloba também o Chile, o México e o Peru.

Coube a Nuno Fonseca do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa encerrar a sessão. No seu testemunho, o empresário sublinhou o potencial de investimento existente na Colômbia e sua importância para Portugal.

Após a sessão de esclarecimento seguiu-se um espaço para networking e verde de honra.

O próximo seminário está previsto ser realizado na Maia, no final do mês de Abril.

 

Felg (5) Felg (4) Felg (3) Felg (1)