Seminário em Neiva com 200 participantes

neiva

​Integrado na recente missão realizada à Colômbia em Março, a CCILC – Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana ​organizou, na capital do Departamento do Huila – Neiva, mais um seminário.

O seminário "Portugal-Colômbia – Mercado de Oportunidades"​ realizou-se no Auditório Empresarial tendo contado com o apoio da Câmara de Comércio de ​Neiva e com a participação recorde de cerca de duas centenas de empresários locais.

​A abertura da sessão coube a Ariel Machado – Presidente Executivo da Câmara de Comércio de Neiva tendo quer Governador do Departamento do Huila, Carlos Iriarte, quer o Alcalde da cidade,  Pedro Suarez, dirigido umas palavras aos presentes.​

Em seguida Rosário Marques – Directora Executiva da CCILC apresentou as oportunidades de negócio bilaterais, havendo lugar também para uma ​apresentação sobre a plataforma ​CCILC ​para a internacionalização  e para uma sessão sobre o Tratado de Livre Comércio.​  Destaque para a participação do Sr. Embaixador de Portugal na Colômbia – João Ribeiro de Almeida que encerrou o seminário sublinhando o potencial de negócio que de facto existe entre ambos os países.

A realização do evento foi efectuada no âmbito do Programa PRO_IDE – Promoção do Investimento Directo Estrangeiro Colombiano em Portugal, aprovado pelo COMPETE – Programa Operacional dos Fatores de Competitividade ao abrigo do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) e apoiado pelo FEDER-Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional em conformidade com o regulamento do sistema de Apoio a Ações Coletivas (SIAC).