Seminário em Vagos

patricia(2)

A CCILC – Câmara de Comércio e Indústria Luso- Colombiana realizou a 24 de Junho, em Vagos, mais uma iniciativa para divulgação do mercado colombiano aos empresários portugueses.
O evento, denominado “Colômbia – Um Mercado de Oportunidade”, realizou-se no Centro de Educação e Recreio de Vagos e contou também com o apoio da Autarquia local e da ETM eventos. As Boas Vindas couberam mesmo ao Presidente da Câmara Municipal de Vagos – Silvério Regalado – que considerou, perante uma plateia composta por tecido empresarial local, a Colômbia como um dos mercados actualmente mais promissores. 
Em seguida Rosário Marques, Directora Executiva da CCILC explicou algumas características únicas da Colômbia e principais factores que justificam o seu crescimento sustentado há mais de uma década.
Maria João Condessa, Partner da MJC Consulting destacou as oportunidades de financiamento público para a internacionalização constantes do novo quadro comunitário de apoio enquanto José Marques da Silva, CEO da Finance XXI, realçou posteriormente a importância da Colômbia como porta de entrada no recém-formado bloco comercial da Aliança do Pacífico, que engloba também o México, o Chile e o Peru.
Luís Miguel Santos, responsável pelo International Desk do Santander Totta referiu a importância da plataforma do banco nos processos de internacionalização das empresas cabendo o último testemunho do dia a Diana Pareja a qual, em representação da Zona Franca Internacional de Pereira, destacaria as características únicas e vantagens do investimento naquela região. 
Após o encerramento da sessão, seguiu-se um período de networking entre os presentes, com o apoio dos Jardins da Boavista.
Este seminário inseriu-se no plano de actividades da CCILC e está integrado no projecto PRO_INTER financiado pelo QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional, no âmbito do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade.