Maia recebeu Seminário

Sem Título

 

Realizou-se no passado dia 30 de Abril, no Parque de Ciência e Tecnologia da cidade da Maia – TECMAIA – mais um seminário sobre a Colômbia, destinado aos empresários interessados no processo de internacionalização para este País.

Intitulado “Colômbia – Um Mercado de Oportunidade”, o evento registou enorme adesão por parte do tecido empresarial local que recebeu as Boas Vindas de Paulo Ramalho, Vereador da Câmara Municipal da Maia.

Seguiu-se o testemunho de Rosário Marques, Directora Executiva da CCILC e de Enrique Alvarez, advogado colombiano da sociedade Lloreda & Camacho Abogados, que deram a conhecer não só alguns detalhes específicos da Colômbia, mas também factores diferenciadores do seu mercado e principais razões motivadoras do crescente investimento das empresas portuguesas neste País da América Latina.

José Marques da Silva, CEO da Finance XXI, referiu posteriormente a importância da Colômbia como porta de entrada no recém-formado bloco comercial da Aliança do Pacífico, que engloba também o México, o Chile e o Peru.

Paulo Silva, Director do BBVA, responsável pelo sector da Banca de Empresas Corporativa e Instituições, daria em seguida um importante testemunho sobre financiamento a todos os participantes a que se seguiu um debate, moderado por Paulo Ramalho.

O encerramento da sessão coube a Carlos Mendes, Presidente da Associação Empresarial da Maia tendo a iniciativa sido concluída com um espaço para networking entre os presentes.

Este seminário está inserido no plano de actividades da CCILC e integra-se no projecto PRO_INTER financiado pelo QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional, no âmbito do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade.

Na organização da iniciativa a CCILC contou com o apoio oficial da Câmara Municipal da Maia, Associação Empresarial da Maia, Finance XXI e BBVA.