SEMINÁRIOS EM VILLAVICENCIO E PEREIRA

IMG_0045

Integrados na recente missão organizada pela CCILC – Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana à Colômbia, realizaram-se a 09 de Junho em Pereira e a 11 de Junho em Villavicencio,  dois seminários sobre as oportunidades de negócio com Portugal. 

Na realização destas acções, efectuadas ao abrigo do Projecto PRO_IDE, aprovado pelo COMPETE, a CCILC contou com o apoio oficial de várias entidades locais. Ambos os seminários decorreram nas instalações das Câmaras de Comércio das respectivas localidades e contaram com uma forte afluência por parte do tecido empresarial colombiano. 


DIA 9 – PEREIRA

Este seminário versou sobre as oportunidades de negócio existentes entre Portugal e o Eje Cafeteiro (Triângulo do Café). Os Tratados de Livre Comércio, Dupla Tributação e a Plataforma para a Internacionalização desenvolvida pela CCILC foram alguns dos assuntos abordados, bem como as características especiais das regiões de Pereira, Manizales e Arménia.

 

DIA 11- VILLAVICENCIO

Numa sessão cuja abertura foi efectuada pelo Sr. Governador do Departamento do Meta, Dr. Alan Jara Urzola, o seminário destacou as oportunidades de negócio entre Portugal e esta região colombiana.

As oportunidades, alianças e incentivos financeiros ao investimento em Portugal, apresentação da plataforma informática CCILC,o Tratado de Dupla Tributação e a relevância dos Sistemas de Informação Geográfica foram os temas da primeira parte do evento. Após o coffee break, foram realçadas as oportunidades de investimento no Meta, as características para obtenção dos Golden Visa e a importância do design na indústria hoteleira. 

Coube ao Sr. Embaixador de Portugal na Colômbia, Dr. João Ribeiro de Almeida, encerrar o seminário que contou com mais de uma centena de participantes.