Taxa de Crescimento das Exportações para a Colômbia cresce

As exportações portuguesas para a Colômbia, no primeiro semestre de 2015, representam já 31,2 milhões de euros, isto representa um crescimento de 20,95% quando comparado com o período homólogo. Este valor é ilustrativo da importância crescente que a Colômbia representa para a economia portuguesa, em que ao longo dos últimos 3 anos, as exportações têm crescido a um valor médio superior a 45%.

No seu 3º ano de atividade, a CCILC – Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana regista com muita satisfação estes números. A dimensão, estabilidade política e económica e os Tratados de Livre Comércio, fazem da Colômbia um País cada vez mais aliciante para as empresas exportadoras portuguesas. Actualmente, as empresas nacionais a exportar para este mercado ultrapassam já as duas centenas.

A Câmara de Comércio Luso-Colombiana irá continuar o seu trabalho com o duplo enfoque na promoção das oportunidades existentes na Colômbia e captação de Investimento Direto Estrangeiro. Constituindo-se como um importante aliado nos processos de internacionalização das empresas portuguesas para a Colômbia.