Vila Real recebeu Seminário

patricia2

A cidade de Vila Real acolheu, no passado dia 25 de Junho, mais um Seminário "Colômbia – Um Mercado de Oportunidade” organizado pela CCILC – Câmara de Comércio e Indústria Luso- Colombiana. 


Integrado no plano de actividades da CCILC no âmbito  do projecto PRO_INTER, a iniciativa decorreu na Biblioteca Municipal de Vila Real e destinava-se aos empresários locais interessados nos processos de internacionalização.
A abertura do Seminário coube a Rui Santos,Presidente da Câmara Municipal de Vila Real,que apoiou oficialmente esta iniciativa.
Rosário Marques, Directora Executiva da CCILC,explicou em seguida o porquê da Colômbia ser actualmente um dos mercados mundiais mais promissores para investimento.
Maria João Condessa, Partner da MJC Consulting apresentou aos presentes as oportunidades de financiamento público relativas ao novo quadro comunitário de apoio seguindo-se o testemunho de Diana Pareja que, em representação da Zona Franca Internacional de Pereira, destacou as características únicas e vantagens do investimento naquela região colombiana. 
Antes do espaço reservado a networking teve lugar o testemunho de Luís Miguel Santos, responsável pelo International Desk do Santander Totta que destacou as mais valias desta plataforma do banco, cabendo a José Borralho o encerramento da sessão. O Presidente da APTECE –  Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia – falou sobre a importância crescente do turismo de culinária em Portugal e, mais em específico, das oportunidades do sector agroalimentar de Vila Real no mesmo.
Durante o networking, houve lugar a uma demonstração culinária organizada pela APTECE, na qual o chefe Vitor Adão apresentou alguns dos pratos mais representativos da região.